Bem vindo visitante, esta é sua primeira visita ao fórum? Crie sua conta e ajude nosso fórum.
  • Login:

Seja bem vindo ao Hardware Brazil!

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Overclocker - Reviewer


    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    SP - Capital
    Posts
    3.497
    Agradeceu
    259
    Agradecido
    862 vez(es) em 375 post(s)

    Quais as marcas e operadoras de celular que mais dão problema?



    O Procon-SP divulgou o ranking (PDF) das empresas que mais geraram reclamações fundamentadas em 2010 – ou seja, nas quais o Procon teve que ser acionado, porque não foram resolvidas entre cliente e empresa. São fabricantes de celular, operadoras de telefonia, TV a cabo, além de bancos, varejistas e empresas aéreas. Quais as marcas que mais dão problema para o consumidor?

    Dentre as fabricantes de celular, a Samsung lidera em número de reclamações (982 no total), seguida pela Sony Ericsson (810), LG (780) e Nokia (515). Estes números se referem a todo tipo de produto, não só celulares, mas o Procon explica que “os aparelhos celulares continuam concentrando boa parte das reclamações” nessas empresas.



    Este é o total de reclamações. Por causa delas, o Procon multou a Samsung em R$2,1 milhões, enquanto a Nokia levou multa de 918 mil, e a LG, de 460 mil. Mas no total de reclamações atendidas, aí a Samsung meio que se redime: a empresa atendeu a 88% das reclamações. A Sony Ericsson só atendeu 52% e a Nokia, meros 25% das reclamações.



    Dentre as operadoras móveis, a Claro e a Oi lideram o ranking de reclamações: a Claro (925 reclamações), principalmente por não oferecer a velocidade prometida nos planos de dados 3G; e a Oi (665) por oferecer promoções mas não cumpri-las – cobrando por eles ou não informando os limites direito. A Claro respondeu a 76% das reclamações; a Oi, só a 46%. A TIM conta com 574 reclamações; a Vivo, com 272; e a Nextel, apenas com 33. A operadora fixa de São Paulo, a Telefônica, rendeu mais de três mil reclamações – número terrivelmente alto, mas que vem caindo nos últimos anos, devido à pressão do Procon.

    O Procon relata uma prática das operadoras móveis que impressiona pela má-fé: empresas como a Claro, TIM e Oi abordavam consumidores (a maioria com baixo grau de instrução) oferecendo chip de graça. Depois, quando eles recebiam contas referentes ao serviço, descobriam que não haviam assinado um documento para receber o chip de graça – haviam contratado um plano pós-pago…

    Dentre as operadoras de TV a cabo, a NET lidera no número de reclamações (692), número muito, muito maior que o das outras empresas (TVA: 79; Sky: 60), principalmente devido à oferta TV + internet + telefone, o triple play. A TAM contou com 100 reclamações; a Gol teve menos da metade (43). Entre os bancos, o Itaú Unibanco e o Bradesco tiveram mais de mil reclamações cada. A Positivo Informática teve 648 reclamações (das quais 87% atendidas); enquanto a B2W – Submarino, Americanas.com e Shoptime – registrou 280 reclamações, da quais 73% foram atendidas.

    Vale lembrar que estes números são do Procon do Estado de São Paulo, então a situação onde você mora pode ser diferente. Os números são de 2010, e não correspondem a todos os atendimentos do Procon: dos 630.715 atendimentos no órgão, só 31.509 (5%) viraram reclamações.


    Fonte: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/q...-dao-problema/


    Overclocker - Reviewer

  2. #2
    Member


    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Feira de Santana - Bahia
    Posts
    738
    Agradeceu
    123
    Agradecido
    174 vez(es) em 105 post(s)
    Aqui na Bahia o pessoal reclama muito da Claro e em segundo lugar da Tim. Isso em serviços da área móvel, serviços na área fixa (telefone fixo) a Oi leva em disparada. Mas não são informações do Procon da Bahia..

  3. #3
    Super Overclocker



    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Posts
    2.923
    Agradeceu
    20
    Agradecido
    689 vez(es) em 292 post(s)
    Se fosse num país onde as leis valessem de verdade...essas empresas tomariam tanta multa que nem se suportariam...
    Imaginem um caso que acontece toda hora em São Paulo (minha esposa que é chilena, quando veio morar no Brasil nem acreditou)...
    Aqui é uma prática normal colocarem os valores das ofertas em supermercados, e DEPOISSSSS (quando não falha), nos sistemas dos caixas....
    Conclusão...
    Qualquer cliente que averigue os preços dos Pão de Açucar, carrefour, Empório São Paulo (disparado o pior de todos), etc....vai achar coisa que foi cobrada com preço diferente das gôndolas (curiosamente....100% das vezes com valor mais alto)...
    A Lei do Consumidor diz que o Supermercado deveria dar o produto sem cobrar (isto por conta dos muitos que podem ter sido lesados no preço)...mas zero por cento faz isso e quanto muito lhe devolvem a diferença...
    Esta lei (que não funciona)...serve também para inibir o contrangimento (imagine uma pessoa com dinheiro contado passando vergonha no caixa)...e para forçar um controle dos Supermercados...
    Jáviajei há vários países e isso jamais ocorre (pelo menos em países onde os direitos do cidadão valem...excluem-se países latinos em sua maioria (por exemplo...exclui-se Brasil...inclui-se Chile)...
    Minha esposa diz que no Chile ela nunca sequer teve que conferir os preços cobrados (quem não sabe...o Chile tem índice de analfabetismo menor que 1%...enquanto aqui até deputado é analfabeto....quando não o presidente)...
    Meu irmão morou 22 anos na Europa...diz...imagine...num país "decente" fechariam o Supermercado....aplicariam uma vistoria ultra detalhada e uma multa que nunca mais o dono se esqueceria...
    Aqui não...
    Última edição por Rbuass; 05-04-2011 às 06:27 PM.

  4. #4
    Junior Member


    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Posts
    9
    Agradeceu
    0
    Agradecido
    0 vez(es) em 0 post(s)
    A Oi sem duvida é a campeã. seguida de perto pela Claro. alias a Oi do lulinha merece o premio de piores e mais caros serviços prestados no Brasil. alguma semelhança não é mera coincidência.

  5. #5
    Xtreme Member


    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Santa Maria/RS
    Posts
    381
    Agradeceu
    12
    Agradecido
    12 vez(es) em 9 post(s)
    a claro cresceu e muito nos ultimos anos...

    antes, comparada com a vivo (aqui no RS) ela só era "boa" nas cidades, dependendo do bairro, ou lugar aonde ia, o sinal se ia....



    mas hoje, pega tao quanto a vivo... não sei se a vivo que regrediu, mas...


    e estranho ver a Nokia tao atras no quesito responder as reclamações...


    sempre utilizei celular nokia, nunca tive problemas, quando precisava era defeito do aparelho causado pelo utilizador ahaha(tropeços acontecem né hehe)
    PC1 > Monitor LT24A550 | CM 690 II | Core i5-2310 & CM Hyper N520 | GA-B75M-D3V | SSD OCZ Agility 3 60gb + WD CaviarGreen 750GB | G.SKILL Ripjaws X Series 2x4GB DDR3 1333 CL7 | GeForce Palit GTX 460 Sonic Platinum 1GB 256-bit GDDR5 | Fonte Huntkey Balance King 5000

    Note > DELL Vostro 1320 | Core 2 Duo T6670 | HD 320GB | 2x2GB DDR2 800MHz | GeForce 9300M GS 256MB 64bits

    s2 lite @geiop

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •